Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, celebra 123 anos de excelência
Em um marco histórico, a Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, é uma instituição filantrópica que celebra com orgulho seus 123 anos de serviço inestimável à comunidade sergipana. A instituição, que teve seu início como o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, tem desempenhado um papel fundamental na história de Aracaju e na prestação de serviços de saúde ao longo de mais de um século.
Desde sua fundação em 1900, a Associação Aracajuana de Beneficência tem sido pioneira em oferecer assistência médica, especialmente nas áreas de cirurgia geral e materno-infantil. A instituição sempre se destacou por sua dedicação ao parto e ao nascimento, atendendo inúmeras famílias na chegada de seus bebês.
Além do Hospital e Maternidade Santa Isabel, a associação ainda administra o Cemitério Santa Isabel e o Cemitério da Cruz Vermelha. A trajetória do HSMI é marcada pela busca contínua de cuidados à saúde, e sua missão, é definida como 'cuidar das pessoas de forma segura e especial'. Esta, tem sido cumprida com maestria ao longo dos anos.
Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e equipamentos médicos de última geração, o hospital tem sido um farol de esperança para a comunidade, oferecendo tratamento e apoio de excelência.
Para o presidente da Associação Aracajuana de Beneficência (AAB) e diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Rubens Moreira, a missão está sendo cumprida. “A Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, vem cuidando de forma segura e especial de toda a população sergipana”.