Atualizado em 28/06/2024 às 15:35
A+ A-

Edição Especial do Gestabel é realizada no município de Laranjeiras

15/03/2024 às 12:35:50

Nesta quinta-feira, 14, foi realizada uma edição especial do Projeto Gestabel, em uma iniciativa conjunta entre a equipe multidisciplinar do Hospital e Maternidade Santa Isabel e a prefeitura municipal.

 

Cerca de 40 futuras mamães tiveram acesso a um conjunto valioso de informações no auditório da Universidade Federal de Sergipe, campus Laranjeiras. O evento foi intermediado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II do município.

 

A ação foi bastante produtiva e acolhedora, onde as gestantes assistidas pelo município puderam esclarecer dúvidas com as profissionais do Hospital. A psicóloga Camila Paixão compartilhou orientações importantes, esclarecendo dúvidas de várias mamães. “Trazer essas mulheres pra mas próximo de nós profissionais e da nossa instituição, trazer pra cá pra Laranjeiras, pra dentro da casa delas, é um momento muito especial, porque isso faz com que a gente se sinta mais vinculados à essas mulheres”, disse Camila.

 

A assistente social Christiane Barbosa, explicou sobre os direitos das gestantes antes, durante e após o parto, tais como licença maternidade, direito à acompanhante, plano de parto, dentre outros. Já a nutricionista Marcela Mota destacou a importância da alimentação saudável durante a gestação, enquanto a gerente do bloco neonatal, Amanda Lemos, enfatizou a importância da amamentação e esclareceu dúvidas das mamães sobre o Banco de Leite Humano e o selo IHaC.

 

Além disso, a fisioterapeuta Ayglê discorreu sobre o processo completo de entrada na maternidade, incluindo o pré-parto, parto e pós-parto. Realizando também pinturas de barrigas. Foram sorteados alguns brindes, proporcionando momentos de alegria e confraternização entre as participantes.

 

Ao término do evento, as gestantes assistiram um vídeo institucional da maternidade, permitindo-lhes uma visão antecipada do ambiente que encontrarão ao chegar ao Santa Isabel.

 

A iniciativa reflete o compromisso do Hospital em promover uma gestação saudável e informada, garantindo que as futuras mamães estejam devidamente preparadas para essa fase tão especial de suas vidas.