Hospital e Maternidade Santa Isabel inicia Etapa Aracaju do Opera Sergipe
Na manhã desta quinta-feira (7), aconteceu a cerimônia de iniciação do Opera Sergipe – Etapa Aracaju no Hospital e Maternidade Santa Isabel, onde serão realizadas cerca de 2.500 cirurgias eletivas.
O programa do governo tem como objetivo diminuir as filas para que mais pacientes possam ser atendidos e receber um serviço de qualidade e a unidade foi escolhida para acolher a população sergipana que tanto aguardou pela oportunidade de realizarem seus procedimentos cirúrgicos.
“Estamos muito felizes e queremos agradecer a confiança que o Governo do Estado está tendo com o Santa Isabel. Vamos fazer a segunda fase da Opera Sergipe, onde ocorrerá 2.500 cirurgias num prazo de 60 dias aqui nessa casa. Estamos muito motivados, nossa equipe assistencial, operacional e colaboradores estão de portas abertas para receber o povo sergipano em nossa casa. Queria agradecer também à equipe técnica da SES (Secretaria de Estado da Saúde) que sempre vem dando suporte para o Santa Isabel”, disse o Diretor Geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel Rubens Moreira.
O Governador Fábio Mitidieri também falou sobre o programa que será realizado na instituição. “O Opera Sergipe já é um grande sucesso. Com mais de 5.000 cirurgias em 5 meses, chega a nossa capital nessa grande parceria com o Hospital Santa Isabel. A expectativa é que a gente possa dobrar esses números muito rapidamente e eu tenho certeza que, pela excelência do serviço do Santa Isabel, a população aracajuana vai ficar muito feliz. As cirurgias serão realizadas em até 60 dias, 15 procedimentos cirúrgicos na fase 1 e aqui você vai encontrar o melhor acolhimento no Hospital Santa Isabel.”
O Programa Opera Sergipe está disponível para cadastro. Para se inscrever, o usuário deve se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), levar os documentos pessoais necessários e o diagnóstico médico.