Hospital e Maternidade Santa Isabel inicia Histeroscopias Cirúrgicas para procedimentos menos invasivos
O Hospital e Maternidade Santa Isabel, reconhecido por seu compromisso com a qualidade e inovação no atendimento, iniciou a introdução das histeroscopias cirúrgicas em seus procedimentos. Esta nova técnica representa um avanço significativo em nosso compromisso de proporcionar o melhor cuidado possível às nossas pacientes.
A videohisteroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico minimamente invasivo que permite tratar doenças intrauterinas. É realizada através da inserção de um histeroscópio, um aparelho com uma câmera e sistema de iluminação, que transmite imagens em tempo real para um monitor.
Essa abordagem menos invasiva oferece benefícios notáveis, incluindo uma recuperação mais rápida e resultados eficazes. A inovação permite que os procedimentos sejam realizados com maior precisão e menor impacto sobre os tecidos, o que contribui para uma experiência de recuperação mais tranquila e eficiente para as pacientes.
“É gratificante poder ofertar as pacientes, que estavam há quase 3 anos à espera, uma cirurgia moderna, sem cortes e pontos, com alta rápida e recuperação praticamente imediata”, disse a cirurgiã ginecológica Dra Klênia Suassuna.
De acordo com a Dra. Bianca Xavier, Diretora Técnica do Hospital e Maternidade Santa Isabel, esses procedimentos estão sendo possíveis, por meio de viabilização de emenda parlamentar:
"Nos próximos meses, realizaremos mais de 100 cirurgias utilizando a histeroscopia cirúrgica, atendendo pacientes que estão aguardando por esse tipo de procedimento. Esta conquista só foi possível por meio de viabilização de verba parlamentar, que possibilitou a aquisição dos equipamentos e recursos necessários para a implementação dessa tecnologia avançada", concluiu Dra Bianca.