Atualizado em 28/06/2024 às 15:35
A+ A-

Hospital e Maternidade Santa Isabel realiza curso para gestantes através do projeto Gestabel

02/02/2024 às 12:11:07

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, o Gestabel celebrou sua segunda edição, envolvendo gestantes em um dia repleto de experiências significativas. Desde risos contagiantes até lágrimas emocionadas, as participantes partilharam interações únicas.

Profissionais qualificados do Hospital e Maternidade Santa Isabel, como psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e enfermeira da sala de parto, compartilharam conhecimentos, proporcionando esclarecimentos, conforto e segurança. Cada conversa foi um mergulho profundo na preparação para a maternidade.

Houve interação, brincadeiras e muitas dúvidas esclarecidas que representaram mais um passo na incrível jornada da maternidade. O evento foi realizado de forma gratuita e ocorreu nos dois turnos, com pausas para almoço e lanches fornecidos pelo HMSI.

“Tá tendo partilha, várias orientações e pra mim que sou mãe de primeira viagem está sendo uma experiência maravilhosa porque eu tinha muitas dúvidas e aqui todas as minhas dúvidas foram tiradas e só tenho a agradecer por esse projeto lindo que o Santa Isabel está promovendo”, disse Vanessa, uma das participantes.

Nataniele também participou do projeto, e disse que na sua primeira gestação não teve tanto conhecimento como está tendo agora através do Gestabel, em sua segunda gestação. Flávia, que está em segunda gestação disse que conhecimento é tudo e que todas as informações que teve foram muito importantes e a fizeram pensar diferente acerca de dúvidas que ela tinha.

Já Amanda, disse que soube do projeto através das redes sociais e ficou curiosa pra conhecer a maternidade: “Está sendo um momento ímpar na minha vida e com certeza estou saindo daqui uma pessoa diferente de como vim pra cá”, falou.

Os registros da segunda edição do Gestabel testemunham a importância do curso voltado para gestantes, que busca promover vinculação e acolhimento, oferecendo um ambiente seguro para as famílias. A terceira edição está agendada para o dia 28 de fevereiro e as inscrições estão abertas com vagas limitadas. A inscrição pode ser realizada através de um formulário online, cujo link pode ser acessado clicando aqui.