Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe o Governador Fábio Mitidieri para acompanhar cirurgias eletivas do Opera Sergipe
Neste sábado, 09, o Hospital e Maternidade Santa Isabel, recebeu o governador Fábio Mitidieri, que acompanhou de perto alguns pacientes que passaram por cirurgias eletivas do Programa Opera Sergipe.
A etapa Aracaju do programa foi lançada no último da 07 de dezembro na Unidade, e contou com a participação de 237 pacientes, que foram devidamente cadastrados para suas cirurgias eletivas. Estima-se que até o final desta etapa sejam realizadas 2.500 cirurgias.
Os procedimentos cirúrgicos que estão sendo realizados no Santa Isabel são de média complexidade, sendo eles: histerectomia total; histerectomia com anexectomia; colecistectomia; postectomia; histerectomia (por via vaginal); correção cirúrgica de hidrocele; hernioplastia incisional; hernioplastia umbilical; hemorroidectomia; laqueadura tubária; colpoperioneoplastia anterior e posterior; hernioplastia epigástrica; hernioplastia inguinal bilateral; hernioplastia inguinal/crural (unilateral); hernioplastia recidivante.
Cadastro
Para se cadastrar no programa Opera Sergipe, o paciente deve ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, levando os documentos pessoais e o diagnóstico médico. O paciente será encaminhado para uma consulta com um cirurgião, que cadastrará, se necessário, o usuário no programa.
Com o cadastro concluído, será possível acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistema IOS e Android. O período de execução das cirurgias do Opera Sergipe ocorrerá dentro de um período de até 60 dias contados a partir do momento em que o cadastro do procedimento cirúrgico for inserido no sistema de regulação.